MR HABITAÇÃO | RESIDENTIA
Em caso de Sinistro...
Em caso de sinistro:
· Empregue todos os meios ao seu alcance para reduzir ou evitar o agravamento dos prejuízos decorrentes do sinistro e salvar os bens seguros;
· Não remova ou altere, nem consinta que sejam removidos ou alterados quaisquer vestígios do sinistro, sem prévio acordo de José Mata, Lda.
· Promova a guarda, conservação e beneficiação dos salvados;
· Promova todas as diligências possíveis a fim de identificar eventuais responsáveis pela ocorrência em causa;
· Apresente queixa às autoridades competentes dos furtos ou roubos de que seja vítima;
· Comunique a José Mata, Lda. tão rapidamente quanto possível.
Posteriormente deverá participar o sinistro a José Mata, Lda., no prazo máximo de 8 dias, directamente nos nossos escritórios ou através do seu mediador.
Na participação devem constar os seguintes dados – data e hora da ocorrência, forma de contacto, entidade e telefone, relato dos acontecimentos e estimativa dos prejuízos.
Devem ser anexados à participação todos os documentos inerentes à ocorrência – Relatório dos Bombeiros, Certidão de Ocorrência passada pelas autoridades e todos os documentos comprovativos de despesas, orçamentos, relatórios médicos, etc.
Em algumas garantias existem normas específicas:
· Incêndio – Deve apresentar o Relatório dos Bombeiros e Caderneta Predial;
· Roubo – É necessário apresentar imediatamente queixa às autoridades competentes, entregando a José Mata, Lda. a Certidão da Ocorrência passada pelas Autoridades Policiais e Relação dos Prejuízos;
· Quebra Acidental de Vidros ou Espelhos Fixos, Tampos em Pedra e Loiças Sanitárias - Deve apresentar a Factura, Orçamento ou Recibo da compra e colocação dos vidros ou reparação e substituição desses bens;
· Responsabilidade Civil – Deve solicitar a identificação completa da pessoa lesada, tomando nota da identificação de todas as testemunhas que tenham estado no local. Deverá anotar todas as circunstâncias que rodearam o acidente;
· Acidentes Pessoais – É necessário participar o acidente a José Mata, Lda., indicando as causas e consequências do mesmo, bem como apresentar os boletins e relatórios médicos, facturas, recibos, certidões e outros documentos comprovativos das despesas efectuadas.
Para benefeciar do nosso Serviço de Assistência ao Lar, necessário e adequado à resolução da sua situação, deverá contactar: Em Portugal: 808 202 142, no Estrangeiro: 351 21 780 62 21.