Preenchimento DAAA

 

Após ocorrência de um sinistro, deverá proceder-se ao preenchimento de uma DAAA, caso os condutores estejam de acordo quanto às circunstâncias em que o mesmo ocorreu. Não implica o reconhecimento de responsabilidade no acidente e facilita a regularização do sinistro.
Depois de preenchida e assinada, em conjunto, cada interveniente fica com um dos exemplares.
 
O verso - a Participação de Sinistro - deverá ser preenchido para posterior entrega na sua Seguradora.
 
FRENTE
1. Indicação da data, hora e local do acidente, existência ou não de danos materiais extras, feridos e testemunhas.

2. Informação relativa aos veículos intervenientes A e B, nomeadamente, dados das apólices, veículos dos Tomadores do Seguro, seus contactos pessoais e condutor habitual, caso seja diferente do Tomador do Seguro.

3. Assinalar as opções que melhor descrevem as circunstâncias do acidente para cada um dos veículos intervenientes, colocando no final o número total de cruzes correspondente a cada veículo.

4. Assinalar no esquema relativo a cada veículo o ponto de embate incial.

5. Indicar os danos visíveis decorrentes do acidente.

6. Facultar informações que considere pertinentes para a resiolução do sinistro.

7. No esquema do acidente, desenhar com a maior precisão possível, as circunstâncias do acidente indicando o ponto de embate inicial, posição dos veículos, sentido da marcha, sinalização existente no local, identificação das ruas.

 

 

VERSO

No verso da DAAA poderá ser participado o sinistro, devendo ser preenchido detalhadamente e da forma mais completa e precisa possível, dando especial atenção ao campo n.º 3 - Descrição pormenorizada do acidente e campo n.º 9 - Feridos.

A assinatura do Tomador de Seguro é indispensável e deverá corresponder à que consta da proposta de seguro. No caso de pessoa colectiva, acompanhar pela aposição do carimbo da firma.

 

 

© 2016 Jose Mata, Lda. Todos os direitos reservados. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

José Mata, Lda, com o NIPC 502371820, é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos, que serão utilizados unicamente no âmbito da relação comercial existente ou em futuras acções de marketing, após obtermos o seu consentimento prévio e expresso, que pode a qualquer momento retirar. O acesso, rectificação, eliminação, limitação, oposição ou portabilidade dos seus dados, pode ser solicitado através do email seguros@josemata.pt, sem prejuízo do direito à reclamação à autoridade de controlo competente.